terça-feira, 5 de julho de 2005

...

Quero chorar. Quero fugir. Quero desaparecer deste mundo que nao é o meu, quero aliviar esta dor dentro de mim que me sufoca a alma... Sinto vontade de ser feliz e por muito que eu lute, por muito que tente eu nao consigo encontrar a verdadeira felicidade. Começo a achar que ela nao existe. Quando dou um passo em frente, sorriu, mas logo algo me mata o sorriso para dar lugar a mais uma lágrima e quando assim é recuo cinco passos... quando eu consigo encontrar um pouco de estabilidade, parece que o mundo me nega isso e tira-me logo de seguida o meu sossego. Eu no meu dia a dia, faço rir, faço as pessoas sentirem-se bem mas dentro de mim persiste uma alma cheia de sofrimento, que ninguem vê... Todos me julgam uma pessoa feliz mas nao sou e cada vez sou menos! Agora falta-me o rumo, falta-me a coragem para me erguer depois de mais uma cabeçada. Em silêncio choro sozinha, no meu e só meu desespero, e pergunto-me "Porquê? Porque será que as pessoas que amo se afastam de mim quando eu mais as quero, quando mais eu preciso do colo delas?". Nao estou a falar dos meus amigos, porque e ainda bem para mim, eles estao sempre lá... Falo sim da falta que o carinho do meu pai me faz, falo da ausência do sorriso da minha mae, falo da falta do tempo que o meu irmao tem para mim... falo das tres pessoas que mais amo e que quanto mais tento agarrá-las mais elas me fogem! Falo da pessoa que mais amei, que mais quis e que me deixou sem nenhuma razao... esse sim deixou em mim uma grande ferida que nunca vou conseguir curar, mas agora que penso no sorriso dele que tanto amei sinto uma fúria tao grande que ate doi... E falo também de ti meu amigo Rui, porque te afastaste tanto de mim quando mais preciso do teu carinho que para mim é mais importante que qualquer outra coisa! Hoje ao olhar uma fotografia tua apercebi-me do quanto te adoro, e do quanto a tua amizade é para mim e tu pareces cada vez mais longe de mim...
Tenho que tambem dizer que nem tudo é mau, claro que nao, existe a Vania que eu gosto tanto com quem eu tenho uma amizade unica (somos muito mais que primas, somos como irmas), existe a Libas, a minha miuda fantastica que me faz acreditar no sol, existe a Rita, meu Deus como és importante para mim Rita! Existe a Kelas (sao seis anos, né??), existe o pessoal do bar, existem o Marco, o Filipe, o Tiago, a Cláudia (esses braços no ar e puxa puxa), a Catarina, sao eles todos os meus primos... existe a Raquel a minha cunhadinha linda! E existes tu, que nao menciono o nome, existes tu que conheço desde que me lembro de andar a correr pelas ruas da casa-telhada, tu que foste o meu primeiro amor e que agora fazes-me sonhar alto por ti... a ti agradeço o facto de existir o teu sorriso, o teu beijo, o teu mimo...
Sim estou em baixo, sim quero fugir daqui, mas sim tenho pessoas que amo que eu sei que nunca me vao deixar e é neles que vou buscar a força para me erguer, para secar as minhas lágrimas... e para ter coragem de sorrir!

1 comentário:

Anónimo disse...

rita..eu ñ me afastei d ti..no meu coracao tavas e tas sempre..mas apenas tb ñ tava numa boa fase alem dissu andei sempre ocupado como tnhu andado..a politica os bombeiros o krer tar sempre a jogar futebol e tb o trabalho por Xs tiram-me akilo k mais preciso: os amigus.e ñ penses k me sintu bem sem ti ou sem uma noticia tua..pelo contrario..sintu um vazio dentro d mim.somos amigus, e por issu mm sei k errei um pouco e eu ñ tnhu o habitu d deixar os amigus, mt menos kando sao especiais e k me tem dado mt como é i teu caso..pa mim, a amizade é uma coisa fundamental e eu tnhu uma coisa cmg talX por ser bombeiro:"vida por vida" mas eu no geral é mais "amigu por amigu, e lealdade por lealdade", sou fiel, sabes dissu..
e ctg nos ultimus tempos ñ tnhu sidu nada dissu k tnhu em mim..mereces um pedidu d dsclp, issu parte d minh educacao e da minh personalidade, sei kando ha razao e kando ela ñ exist..e se tas xateada cmg tens razao pa issu..
adorotte rita
***